quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Novo livro do Marcos Costa.!

Marcos Costa lançou ontem, na Livraria da Vila dos Jardins, seu livro “Maquiagem”. O profissional, que há uma década é consultor da Natura, mostra na publicação porque é um dos maquiadores mais respeitados do Brasil. Nas mais de 200 páginas o make up artist abusa das produções coloridas e inusitadas, nas quais mescla fotos de maquiagens conceituais e dicas para o dia a dia. Para completar, a capa do livro é holográfica... Show!

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação


  (Foto:  )
Foto:Divulgação
Estará disponível nas livrarias e também nos catálogos de venda da Natura a partir de novembro a um preço de R$ 90.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

HAIR BARUERI 2013 .


O evento reunirá 40 expositores do segmento, entre eles cabeleireiros, esteticistas, maquiadores, dirigentes de salões de beleza e manicures, que apresentarão lançamentos de produtos, inovações técnicas, novas tendências de mercado, além de desfiles, palestras, workshops e shows. Haverá também o sorteio de dois salões completos (imobiliário).
LocalCentro Cultural de Barueri
Endereçorua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia
Horáriodas 10 às 20 horas
Preço1 kg de alimento nao perecível
InformaçõesA Prefeitura disponibilizará transporte gratuito

Alfaparf apoia o projeto de inclusão social

Pensando na integração de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho, que a Alfaparf e o Instituto Meta Social criaram o projeto Beleza em Todas as Suas Formas. A marca italiana de cosmética aceitou o desafio do Instituto para criar, desenvolver, coordenar, implementar e acompanhar o processo de formação e inserção desses jovens no mercado. “Geralmente a pessoa com Síndrome de Down tem algum acompanhamento enquanto ainda é criança, mas na juventude ela é desassistida e fica no limbo. Enquanto outros jovens estão na fase de vestibular, eles estão sem rumo, por isso pensamos nesse molde de projeto”, explicou a diretora da Alfaparf, Kátia Coutinho.

O principal objetivo do projeto é mostrar as potencialidades de todas as pessoas, independente de suas limitações, fazendo com que a sociedade valorize e trate a todos com respeito. Os jovens com Down são orientados em um curso de preparação, formação e estágio para auxiliar de cabeleireiro. Com aprendizado prático e dinâmico, os contemplados estudam nos salões parceiros da Alfaparf Group. “A Síndrome de Down tem características físicas próprias e o padrão de beleza estabelecido é o oposto, então queremos inserir esse tipo de beleza onde o processo de beleza começa, que são os salões, afinal todos nós temos deficiências e talentos”, disse a representante da marca de cosméticos.

O curso tem a duração de seis meses e é dividido em dois módulos: Aprendizado Teórico e Prático e Vivências Práticas em Salão de Beleza. Apesar de prático, a fundamentação teórica do curso se apresenta dentro das possibilidades de memorização que o grupo for apresentando. Após o término do Módulo de Aprendizado Teórico e Prático, o aluno já pode fazer estágio nos estabelecimentos conveniados com o projeto. “Há uma seleção dos candidatos. Escolhemos pessoas independentes, que consigam ler e que se comuniquem com clareza. Quem não for aprovado nos quatro meses de curso recebe um certificado de participação, os que tiverem um melhor desempenho vão  para os salões parceiros e recebem o certificado de conclusão.”, apontou.

A Alfaparf é responsável por disponibilizar espaço físico, estrutura de equipamentos, todo o material de uso no curso, água, luz etc. Além de suporte pedagógico e consultorias e workshops, bem como uniformes, almoço/lanche + transporte para os alunos. “Esse projeto é uma alegria. Superamos todos os dias as nossas limitações, nós melhoramos. Para nós, esta é uma visão generosa e participativa da sociedade”, completou Kátia.  

Já o Meta Social, faz a consultoria e a coordenação nas áreas não pedagógicas e viabilização das rotinas como inscrição, informações e relacionamento família. “Nós do Instituto procuramos quebrar paradigmas. Desafiamos a Alfaparf e eles inovaram aceitando tocar o projeto com um ambiente estruturado, nada foi para cumprir metas. O nosso papel é dar suporte e fazer a ponte com a família, cortar os vínculos de dependência para que o jovem siga a vida dele, isso sempre mantendo a segurança e confiança da família, é claro. Buscamos, disponibilizamos vans, fazemos essa logística”, disse a coordenadora geral do Instituto Meta Social, Helena Werneck.

Os workshops serão ministrados por Paulo Henrique Chaves (PH Institute / Campinas), Helena Werneck (Coord. Geral MetaSocial) e Débora Mascarenhas (Movimento Down). As primeiras turmas de São Paulo e Rio de Janeiro se formam em Dezembro deste ano. A previsão é que em 2014 inicie o módulo intermediário para as turmas já formadas e o projeto chegue até Palmas, Piauí, Teresina, Porto Alegre e Curitiba.